Um
comercial do energético RedBull está causando polêmica nas redes sociais
ao fazer" em forma de desenho animado "uma piada com a passagem bíblica
em que Jesus caminha sobre a água. O Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária (Conar) deverá julgar, ainda este mês, o
caso e poderá pedir que o anúncio seja retirado do ar.
No filme, que tem pouco mais 30 segundos, Jesus sai de um barquinho caminhando sobre o rio durante uma pescaria e é questionado por "Pedro" sobre como consegue fazer aquilo. Um terceiro integrante do barco diz que "Ele só tomou um RedBull".
No filme, que tem pouco mais 30 segundos, Jesus sai de um barquinho caminhando sobre o rio durante uma pescaria e é questionado por "Pedro" sobre como consegue fazer aquilo. Um terceiro integrante do barco diz que "Ele só tomou um RedBull".
Em
seguida, Jesus afirma que tal feito não é por conta da bebida energética
nem por qualquer milagre: "Só tem que ficar esperto onde tem pedra",
diz, enquanto salta as pedras encobertas pela água e solta um "Jesus",
ao escorregar numa delas.
O filme
não teve boa repercussão no meio religioso. Em sites de relacionamento
como o Youtube e na própria página da RedBull, onde o filme também está
disponível, internautas dividem opiniões sobre o conteúdo do comercial.
Por meio
de sua assessoria de imprensa, a Arquidiocese do Rio informou estar
analisando o caso juridicamente. O Conar disse já ter cerca recebido
cerca de 50 reclamações a respeito do comercial e que, caso o conteúdo
seja considerado inadequado, ele poderá ser modificado ou mesmo tirado
do ar.
O posicionamento oficial do Departamento de Comunicação da RedBull é que "o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água".
O posicionamento oficial do Departamento de Comunicação da RedBull é que "o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água".
De
origem austríaca, o anúncio foi lançado oficialmente no Brasil em
fevereiro e está no ar também na Austrália, Itália e Suíça. Se não for
pedida a retirada do ar pelo Conar, o comercial deverá ser transmitido
em canais de TV aberta e TV paga até novembro, segundo previsões da
RedBull.
Nenhum comentário:
Postar um comentário