quarta-feira, 28 de março de 2012

Pastor Silas Malafaia comenta denúncias feitas no Domingo Espetacular contra Valdemiro Santiago: “É o sujo falando do mal lavado”

Pastor Silas Malafaia comenta denúncias feitas no Domingo Espetacular contra Valdemiro Santiago: “É o sujo falando do mal lavado” A reportagem exibida no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, trazendo denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi um dos assuntos mais discutidos as últimas semanas.
Muitos pastores e outros líderes evangélicos se manifestaram sobre o caso, entre eles o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que escreveu um artigo comentando o caso da briga entre as duas denominações evangélicas. De acordo com Malafaia, a história se resume simplesmente ao “sujo falando do mau lavado”, visto que na década de 90 Macedo “foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo”.
Malafaia lembra ainda que os dois pastores possuem poder na mídia, mas que não usam dessa influência em prol do reino de Deus. O pastor questionou ainda a origem do dinheiro usado para comprar a Rede Record e afirmou que a rede de televisão “foi comprada com ofertas do povo de Deus”.
Silas Malafaia questionou ainda: “Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo?”. Ele disse ainda: “Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir”.
Leia na íntegra o comentário de Malafaia:
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo-humildade dizendo: “estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Conexão Repórter do SBT exibe matéria com graves denúncias contra o pastor Marcos Pereira. Assista na íntegra

Conexão Repórter do SBT exibe matéria com graves denúncias contra o pastor Marcos Pereira. Assista na íntegra No dia 22 de março, o programa Conexão Repórter, do SBT, exibiu uma matéria exclusiva sobre o pastor Marcos Pereira, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, a repostagem traz denúncia de vários crimes que teriam sido cometidos pelo religioso, tais como: estupro, pedofilia, associação ao crime, formação de quadrilha, tráfico de drogas, dentre outros.
As investigações da equipe de reportagem foram motivadas pelas denúncias de José Júnior, fundador do grupo AfroReggae, também relatadas à revista Veja. A matéria traz novas denúncias e novas testemunhas ao caso, o pastor Rogério Ribeiro, que já integrou o ministério de Marcos Pereira durante 17 anos, e sua esposa, que teria sido violentada por este. As novas testemunhas confirmam a versão dada por José Júnior
A reportagem ainda traz uma entrevista exclusiva com o pastor Marcos Pereira, realizada pelo repórter Roberto Cabrini, no templo da comunidade a que o pastor pertence, diante de vários membros. É a segunda reportagem realizada sobre o Marco, a primeira relatou o trabalho do pastor em presídios e cadeias, e também com a população carente do Rio de Janeiro.
Desta feita, Marco Pereira negou as acusações, entretanto, revelou que teria enfrentado um problema de tentação carnal, sobre o qual não ofereceu mais detalhes.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Apóstolo Valdemiro Santiago responde às críticas de Edir Macedo e afirma que irá perdoar seus acusadores

Apóstolo Valdemiro Santiago responde às críticas de Edir Macedo e afirma que irá perdoar seus acusadoresApós a intensificação das críticas da Igreja Universal do Reino de Deus, e da publicação no blog do bispo Edir Macedo de um email, supostamente enviado por um fiel, com críticas e questionamentos sobre a fundação da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que perdoará seus acusadores.
Durante um culto na sede da Igreja Mundial, Santiago afirmou que Deus o pediu para perdoar os acusadores e caluniadores de seu ministério e família. De acordo com o Gprime, o apóstolo também se dirigiu aos fiéis, orientando-os a não discutirem com fiéis de outras igrejas. “Eu vou pagar o preço, mas vou ver o meu Deus sendo glorificado pela maior autoridade do meu país”, afirmou Valdemiro.
O aumento de fiéis membros da Mundial coincide com a perda de fiéis da Universal, e isso tem gerado diversas críticas públicas da IURD, feitas durante cultos transmitidos pela emissora de TV da denominação. Em um dos cultos foi gravado um vídeo em que uma pessoa supostamente possuída por demônios acusa a Igreja Mundial de ser o seu templo.
O crescimento da Mundial pode ser averiguado através dos 4 mil templos da igreja em todo o país, e também pela extensa programação da denominação em canais de TV abertos. Na última segunda-feira, 12/02, o apóstolo Valdemiro Santiago e sua esposa, além de outros bispos da Igreja Mundial, foram homenageados no Congresso Nacional pela bancada evangélica, em comemoração aos 14 anos de fundação da IMPD.

Deputado Jean Wyllys prepara projeto de lei para legalizar a prostituição no Brasil

Deputado Jean Wyllys prepara projeto de lei para legalizar a prostituição no Brasil O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. A iniciativa de Wyllys baseia-se em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira e Eduardo Valverde.
Segundo a justificativa elaborada para a proposição do projeto, a prostituição é uma “atividade cujo exercício remonta à antiguidade, e que, apesar da exclusão normativa e da condenação do ponto de vista dos ‘bons costumes’, ainda perdura”.
O deputado Jean Wyllys defende a criação da profissão de prostituta, pois a sociedade apesar de discriminar, utiliza-se das práticas da prostituição: “A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade e também a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada. Desenvolver a cidadania das e dos profissionais de prostituição caminha no sentido da efetivação da dignidade humana”, argumenta.
O projeto de lei prevê medidas de combate à exploração sexual infantil e diferenciação jurídica de casos em que prostitutas viajam voluntariamente ao exterior para desenvolverem a atividade e de casos em que mulheres são atraídas e transformadas em escravas sexuais.
Jean Wyllys argumenta em defesa do projeto afirmando que “o atual estágio normativo, que não reconhece os trabalhadores do sexo como profissionais é inconstitucional e acaba levando e mantendo esses profissionais no submundo, na marginalidade. Precisamos resgatá-los para o campo da licitude”, diz o deputado, segundo informações em seu site. Participam da elaboração do projeto integrantes da organização “Da Vida”, ligada às profissionais do sexo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Advogado diz que já esperava Bruno tentar culpar Macarrão por crime


O advogado Wasley César Vasconcelos, que defende Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, disse nesta segunda-feira que já esperava que a defesa do goleiro Bruno Fernandes tentasse culpar seu cliente pelo crime. Rui Caldas Pimenta, advogado do atleta, admitiu a possibilidade de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, estar morta, afirmando que o crime foi mandado por Macarrão.
"A gente esperava desde o início essas declarações para jogar a culpa no Macarrão. A única coisa que vou fazer sobre isso é tentar desmembrar o julgamento, justamente para evitar essas contaminações. Ele já está preso há um longo tempo, pegando cadeia por coisa que não fez."
Vasconcelos classificou como "infelizes" as declarações dadas por Pimenta. Para o defensor, a intenção de culpar Macarrão pela morte de Eliza "pode" estar partindo do próprio goleiro Bruno.

"O (Cláudio) Dalledone (advogado anterior de Bruno) saiu porque estava recebendo pressão para mudar sua estratégia. O Dalledone é um advogado muito íntegro, não quis passar detalhes, mas disse que deixou o caso por conflito entre a defesa técnica, feita por ele, e a autodefesa, no caso, o Bruno. Então a gente chega à conclusão de que o Bruno poderia estar por trás dessa pressão para culpar o Macarrão," afirmou.
Pimenta já havia dito anteriormente que o crime teria sido cometido por Macarrão e motivado por uma suposta "prova de amor" do amigo ao goleiro. "Então quem sabe o doutor Rui não traz alguma prova do crime, coisa que a polícia não conseguiu. Uma prova apenas, a ossada, fios de cabelo, o corpo, qualquer coisa. O que me espanta é que ele é um advogado experiente e nesse processo está metendo os pés pelas mãos," disse Vasconcelos.

Vasconcelos informou que o pedido de desmembramento do júri popular já foi feito, mas como já foi negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele vai recorrer a instâncias superiores em Brasília.

Procurado, o advogado Rui Pimenta não se pronunciou sobre o caso. O advogado Cláudio Dalledone não foi localizado.

O caso Bruno
Eliza desapareceu no dia 4 de junho de 2010 quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano anterior, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a agrediu para que ela tomasse remédios abortivos. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para pedir o reconhecimento da paternidade de Bruno.
No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas de que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte.
Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, então com 4 meses, estava lá. A mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante depoimento, um dos amigos de Bruno afirmou que havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado.
Enquanto a polícia fazia buscas ao corpo de Eliza seguindo denúncias anônimas, em entrevista a uma rádio no dia 6 de julho, um motorista de ônibus disse que seu sobrinho participou do crime e contou em detalhes como Eliza foi assassinada. O menor citado pelo motorista foi apreendido na casa de Bruno no Rio. Ele é primo do goleiro e, em dois depoimentos, admitiu participação no crime. Segundo a polícia, o jovem de 17 anos relatou que a ex-amante de Bruno foi levada do Rio para Minas, mantida em cativeiro e executada pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola ou Neném, que a estrangulou e esquartejou seu corpo. Ainda segundo o relato, o ex-policial jogou os restos mortais para seus cães.
No dia seguinte, a mulher de Bruno foi presa. Após serem considerados foragidos, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, acusado de participar do crime, se entregaram à polícia. Pouco depois, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha Elenilson Vitor da Silva e Sérgio Rosa Sales, outro primo de Bruno, também foram presos por envolvimento no crime. Todos negam participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.
No dia 30 de julho, a Polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno foi apontado como mandante e executor do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação de uma namorada do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada e detida. O Ministério Público concordou com o relatório policial e ofereceu denúncia à Justiça, que aceitou e tornou réus todos os envolvidos. O jovem de 17 anos, embora tenha negado em depoimentos posteriores ter visto a morte de Eliza, foi condenado no dia 9 de agosto pela participação no crime e cumprirá medida socioeducativa de internação por prazo indeterminado.
No início de dezembro, Bruno e Macarrão foram condenados pelo sequestro e agressão a Eliza, em outubro de 2009, pela Justiça do Rio. O goleiro pegou quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal, e seu amigo, três anos de reclusão por cárcere privado. Em 17 de dezembro, a Justiça mineira decidiu que Bruno, Macarrão, Sérgio Rosa Sales e Bola serão levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que o último responderá também por ocultação de cadáver. Dayanne, Fernanda, Elenilson e Wemerson também irão a júri popular, mas por sequestro e cárcere privado. Além disso, a juíza decidiu pela revogação da prisão preventiva dos quatro. Flávio, que já havia sido libertado após ser excluído do pedido de MP para levar os réus a júri popular, foi absolvido. Além disso, nenhum deles responderá pelo crime de corrupção de menores.

"No Big Brother Deus não existe", avisa Boninho

Traição, brigas, bebedeiras, sexo, falsidade, essas coisas é que dão audiência ao Big Brother Brasil e essa é a intenção. Quanto mais baixaria e confusão, mais os mandantes do reality ficam satisfeitos.
Mas quando acontece o contrário, o ‘mandachuva’ precisa tomar alguma atitude e foi o que o Boninho fez na última quinta-feira.
Pouco antes da prova do líder, cinco confinados se reuniram, deram as mãos e fizeram uma oração.
Isso foi o suficiente para Boninho cortar o som do pay-per-view e mandar o seguinte aviso aos jogadores: “Não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”.
A 12ª edição do BBB já criou polêmica logo no início por suspeitas de abuso sexual dentro da casa.

sábado, 10 de março de 2012

Príncipe Harry, pela primeira vez no Brasil, desembarcou esta manhã em aeroporto no Rio de Janeiro

Um forte esquema de segurança e de trânsito foi montado para a visita de Harry.



Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o príncipe Harry, 27, chegou por volta das 7h desta sexta-feira ao Rio de Janeiro. O brtiânico desembarcou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, em um voo de carreira que veio da Jamaica.
Um forte esquema de segurança e de trânsito foi montado para a visita de Harry. Evento esportivo com a participação do filho de Lady Di neste sábado irá fechar o Aterro do Flamengo, das 6h às 10h.
O Great Sports Day terá 1. 300participantes entre estudantes, jovens de ONGs, atletas e para-atletas olímpicos, autoridades e celebridades. Após a caminhada de 1,6Km, o príncipe terá aulas de vôlei e treinará os jovens brasileiros no rugby.
Os motoristas devem ficar atentos. No sentido Centro, o Aterro ficará fechado a partir do monumento Estácio de Sá e para a Zona Sul, será proibido seguir após a Praça Luis de Camões. O esquema contará com 150 agentes da Guarda Municipal e CET-Rio, 10 viaturas e 20motocicletas. Não haverá estacionamento para o evento. A orientação é de que motoristas usem os túneis Santa Bárbara e Rebouças.
Após o evento, Harry deve se dirigir ao complexo do Alemão para conhecer projetos sociais. Ele andará de teleférico, será recepcionado por coral, jogará cricket com jovens da favela e visitará a ONG Educap.
Segundo a Força de Pacificação do Alemão, 300 homens darão apoio à segurança do príncipe. Por questões de segurança, a Policia Federal não irá divulgar o esquema policial e contará com a colaboração da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Nesta sexta-feira, três felizardos serão escolhidos e irão participar do evento esportivo de sábado. Sorteado irá na festa com acompanhante nesta sexta-feira.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Comercial da RedBul faz piada com Jesus Cristo e pode sair do ar no Brasil

Um comercial do energético RedBull está causando polêmica nas redes sociais ao fazer" em forma de desenho animado "uma piada com a passagem bíblica em que Jesus caminha sobre a água. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deverá julgar, ainda este mês, o caso e poderá pedir que o anúncio seja retirado do ar.

No filme, que tem pouco mais 30 segundos, Jesus sai de um barquinho caminhando sobre o rio durante uma pescaria e é questionado por "Pedro" sobre como consegue fazer aquilo. Um terceiro integrante do barco diz que "Ele só tomou um RedBull".
Em seguida, Jesus afirma que tal feito não é por conta da bebida energética nem por qualquer milagre: "Só tem que ficar esperto onde tem pedra", diz, enquanto salta as pedras encobertas pela água e solta um "Jesus", ao escorregar numa delas.
O filme não teve boa repercussão no meio religioso. Em sites de relacionamento como o Youtube e na própria página da RedBull, onde o filme também está disponível, internautas dividem opiniões sobre o conteúdo do comercial.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Arquidiocese do Rio informou estar analisando o caso juridicamente. O Conar disse já ter cerca recebido cerca de 50 reclamações a respeito do comercial e que, caso o conteúdo seja considerado inadequado, ele poderá ser modificado ou mesmo tirado do ar.
O posicionamento oficial do Departamento de Comunicação da RedBull é que "o comercial não tem nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto, ao dizer que ele não precisou tomar RedBull, apenas usou as pedras para caminhar pela água".
De origem austríaca, o anúncio foi lançado oficialmente no Brasil em fevereiro e está no ar também na Austrália, Itália e Suíça. Se não for pedida a retirada do ar pelo Conar, o comercial deverá ser transmitido em canais de TV aberta e TV paga até novembro, segundo previsões da RedBull.

Padre Marcelo defende mobilização de cristãos contra ministra abortista

 
Ele acredita que os princípios que movem a igreja não podem ser violados
O padre Marcelo Rossi afirmou em entrevista para o jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira que se for necessário ele vai se unir aos evangélicos para protestar contra a aprovação do aborto.
O tema entrou em pauta quando Eleonora Menicucci assumiu a pasta da Secretaria de Políticas para Mulheres, por ser favorável ao aborto, a bancada evangélica foi contra sua nomeação e ameaçou fazer o pedido para que ela fosse demitida.
“Existem princípio que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra”, disse o padre-cantor.
O assunto é realmente polêmico e divide opiniões no território nacional. Para a nova ministra a questão do aborto é um assunto de saúde pública. E ela mesma assumiu em entrevista que já realizou dois abortos.
Ela defende a legalização do aborto se baseando em dados que atestam que este procedimento feito de forma clandestina, como é nos dias de hoje, é a quarta causa de morte materna. Por tanto, ao ser legalizado o aborto poderá ser feito em hospitais que possam fazer esse procedimento sem colocar a saúde da mãe em risco.
Porém os mais conservadores não concordam com a prática e lutam contra a legalização. Tanto que o tema entrou nas eleições presidenciais de 2010 e apesar de ser do Partido dos Trabalhadores, que apoia a legalização, Dilma Rousseff conseguiu apoio dos mais conservadores por afirmar que não trataria desse tema em seu governo.

Pastor Silas Malafaia anuncia que apresentará programa especial com denuncias graves contra a ditadura gay

O pastor Silas Malafaia anunciou que dedicará uma edição do programa Vitória em Cristo para fazer denúncias ligadas ao ativismo homossexual e ao que chamou de “ditadura gay”.
Silas Malafaia tem sido um dos principais opositores dos projetos de lei e ações tomadas por ativistas gays que visam punir pessoas que pensem e opinem de forma diferente dos anseios dessa parcela da população.
Segundo informações do site Verdade Gospel, Silas Malafaia classificou o programa como “imperdível” e disse que as informações que divulgará são extremamente importantes.
Dirigindo aos evangélicos e católicos, Malafaia afirmou que a “ditadura gay” quer fazer com que opositores a seus princípios sejam calados e convocou os fiéis a divulgarem nas redes sociais a veiculação das denúncias em seu programa, que irá ao ar no dia 07/04: “Será um programa esclarecedor tanto para os evangélicos como para os católicos praticantes. Querem a todo custo calar a voz do povo de Deus”.
Silas Malafaia é alvo de uma ação do Ministério Público, que quer que o pastor conceda direito de resposta aos ativistas gays e se retrate com relação às suas declarações de protesto contra atitudes de participantes da Parada Gay, que segundo ele, teriam profanados símbolos católicos durante o evento. Na ocasião, Malafaia afirmou que a Igreja Católica deveria “entrar de pau em cima desses caras” e “baixar o porrete” em reação à manifestação durante a Parada Gay.

O evento contará com o louvor do ministério Renascer Praise


O café e culto que faz parte do calendário oficial da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB) e acontece periodicamente, reunindo líderes e representantes de diversas denominações vai acontecer na próxima segunda-feira (12) e será o primeiro evento oficial de 2012.
Com ministração do da confederação, Apóstolo Estevam Hernandes e de sua esposa, Bispa Sonia Hernandes, o café contará também participação especial de John Hull, que faz parte do ministério John Mawell, com forte experiência em liderança e reconhecimento por parte da população norte-americana e o louvor do Renascer Praise.

Pastor preveu que o mundo acabaria em 2011 e pede perdão por sua previsão fala

Harold Camping ficou conhecido após anunciar que o arrebatamento e o fim do mundo aconteceria no dia 21 de maio de 2011. Após ver sua previsões falharem, Camping pediu desculpas e afirmou que não mais tentará calcular o fim dos tempos. “Aprendemos a lição dolorosa de que toda a criação está nas mãos de Deus”, disse em um comunicado no site do Family Radio, do qual é o dono. “Ele vai terminar [o mundo] no Seu tempo, e não no nosso!" diz ele.
De acordo com informações de sua família, ele passou algum tempo deprimido pelo fato de o mundo ter se mantido intacto. O pastor já tinha previsto o fim do mundo em outras oportunidades, mas nunca tinha feito um pedido de desculpas --  o qual é, aliás, tão bizarro quanto as previsões.

Maxwell foi tratado por anos como grande promessa do futebol

Sonando em ser jogador de futebol Maxwell Batista da Silva, nascido em 23 de outubro de 1989, assumiu a identidade de outro menino da mesma cidade: Jorbison Reis dos Santos, registrado em 1991. Com a troca conseguiu pular do Artsul para o Flamengo. Foi tratado por anos como grande promessa, ganhou um contrato longo, elogios de treinadores e até uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20. Mas a troca de identidade o perturbava. Ao aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, Maxwell escolheu a verdade. “Foi exatamente isso que eu fiz (ir ao Flamengo e contar a história real). Meu sonho era me batizar, e não poderia fazer isso estando nesse erro. Vou me batizar neste ano. Hoje estou 100% ligado a Deus. Isso me faz muito bem. Quando vejo atletas indo pelo mesmo caminho, eu alerto. Às vezes, a pessoa só aprende passando por isso. No meu caso foi assim. Tem duas maneiras de você seguir a Deus: pelo amor ou pela dor. Tive que experimentar esses dois lados”, afirmou Maxwell.
Com o nome de Jorbison, como jogador do Flamengo e até então sem o engajamento evangélico, Maxwell caiu nas tentações do mundo da bola. “Venho de um lar evangélico, fui criado na igreja ouvindo a Palavra de Deus, isso é uma bênção. Mas, às vezes, você cai em tentação em algumas circunstâncias. No meu caso foi isso. Saí da Bahia com 16 anos para ir para o Rio de Janeiro jogar. Chegando lá me desviei, conheci coisas que nunca tinha visto. Fiquei de dois a três anos desviado. Tive um encontro verdadeiro com Deus no meio de 2011 e estou firme até hoje. A verdadeira felicidade a gente só encontra no caminho de Deus, ouvindo a Palavra. No meio do futebol é muito complicado, você conhece pessoas que te facilitam muita coisa em relação a noitada, mulher…”, disse o jogador ao Globo Esporte.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Marco Feliciano posta artigo comentando coluna da revista Veja

"FASCISTAS QUEREM EXPULSAR DEUS DO BRASIL" foi com esse título que o pastor e deputado federal Marco Feliciano postou em seu site pessoal um artigo onde concorda com o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo e também comenta sobre a "ditadura gay", os comentários de José Dirceu sobre os evangélicos e a retirada dos crucifixos dos prédios da Justiça em RS.
Confira na íntegra: 
Lendo a coluna na VEJA, de Reinaldo Azevedo, que com perspicacia e inteligência denuncia uma militância que vem crescendo assustadoramente nesse nosso país, a qual me refiro aqui sem medo e entitulo DITADURA GAY, que tem, sem sombra de duvida o apoio de uma esquerda petista, que traduz seus pensamentos em ações em forma de uma palavra que amam verbalizar, PROGRESSISTA.Semana passada tal palavra foi ressoada por ninguém menos que JOSÉ DIRCEU, o “homem do PT”, que não tem moral alguma para falar, como fez, do movimento cristão brasileiro personificado em suas palavras através do movimento EVangélico, o qual ele chama de RETRÓGRADO. Um homem com seus histórico, perdeu, como eu disse em meu twitter disse desses, a chance de ficar calado.Reinaldo Azevedo entitula de FASCISTA a ação ocorrida no Rio Grande do Sul, através do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça, que decidiu eliminar todos os crucifixos e outros simbolos religiosos dos espaços publicos e pasmem,  por unanimidade. E concordo com ele, em gênero, número e grau.Entre o fim do século 19 e inicio do século 20, surgia o Fascismo. Nos idos de 1923 os fascistas começaram a desenvolver um programa de separação entre o estado e a igreja, foi o precursor do Nazismo de Hitler, e  era de certa forma o resultado de um sentimento generalizado de medo e ansiedade que vinha da classe média do pós-guerra. A palavra “fascismo” devira de fascio, nome de grupos politicos na Italia do século 19, mas também deriva de fasces, que vem do império Romano e q era um simbolo dos magistrados.Percebo e entendo o que o colunista da VEJA previu. Na classe média brasileira surge um grupo. PEqueno, mas extremamente organizado, disciplinado e muito, muito bem representado, na midia, na imprensa e goza de favores governamentais.Tal grupo que representa uma minoria, não destas que sofrem de verdade, mas que sob uma camuflagem de perseguição, tenta e consegue impor seu modo de vida promiscuo, seus pensamentos anti-familia-e-anti-bons-costumes.Que se faz valer por ter na midia que deveria ser imparcial, mas, nesses assuntos assumem uma militancia descomunal, e que, num futuro proximo, se algo nao for feito imediatamente, arrepender-se-ão ao verem a desgraça que provocaram numa sociedade que vive em função do que pensam e de como agem classes artitiscas e midiáticas.Temo e muito que assim como houve no Rio GRande do Sul, que, infelizmente tem se aberto a tais idéias “progressistas” carregando em seu curriculum por exemplo o PRIMEIRO CASAMENTO DE PESSOAS DO MESMO SEXO, e agora protagonizam essa “PERSEGUIÇÃO AOS SIMBOLOS RELIGIOSOS”, em  uma nação que embora seja laica não é ATÉIA.A militancia Gay no Brasil esta sendo amparada pelos cofres publicos. Muito dinheiro tem sido investido neste tema, e tudo em nome de uma tal HOMOFOBIA coletiva nacional, que inexiste! O que existe são focos isolados e baixissimos, se comparado a outras minorias que sofrem de fato com o preconceito acentuado, mas que tendo a vitrine que tem e o apoio de tanta gente importante e lastreada pelos cofres publicos, transforma cristãos, evangélicos, e qualquer um quer cruzar os seus caminhos, em HOMOFOBICOS, FUNDAMENTALISTAS RETROGRADOS e RELIGIOSOS FANATICOS.O que virá a seguir? Que Deus nos ajude! E nos ajude logo, antes que, esses fascistas, expulsem de uma vez DEUS da nação brasileira, afinal ja tiraram seus simbolos no Sul, como buscam tirar das cédulas do real a inscrição DEUS SEJA LOUVADO, como buscam exterminar programações religosas na TV, como perseguem festas religiosas, como buscam fechar igrejas, e outras coisas mais que me da náuseas, e prefiro aqui me calar.Pastor Marco Feliciano

Em site jovens podem trocar sexo por financiamento da faculdade

Um site chamado Seeking Arrangement (ou Dando um Jeitinho, em português) ajudam jovens trocarem sexo por benefícios.
A chamada ‘relação mutuamente benéfica’ acontece entre quaisquer homens e mulheres que acessam o site. Estudantes que não contam mais com o apoio dos pais são os principais interessados em trocar sexo por financiamento de faculdade e gastos.
"Já deram carros, viagens, joias. Esses caras me levam para sair e me apoiam financeiramente. Meus sonhos se tornaram realidade depois que meus pais deixaram de me apoiar quando eu tinha 18 anos. Eles têm dinheiro e querem me ajudar", conta uma estudante de 22 anos cadastrada no site.
O fundador do site, Brandon Lee, explica que todos os termos de trocas são monitorados de perto e que os acordos não são nenhum tipo de prostituição.

Leia mais sobre as mulheres que tem se destacado no meio evangélico




O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
A mulher foi planejada por Deus e desejada, não só por Ele, mas pelo homem também, ainda que este não tivesse consciência total disso.Nasce com uma missão importantíssima para a humanidade: ser ajudadora, auxiliadora, coluna, esteio e guerreira; oferecer uma mão amiga, ter um olhar acolhedor e também defensor; ter uma palavra doce, restauradora, incentivadora e também de exortação
Nesta data não podemos deixar de homenagear algumas da mulheres que tem sido influência de fé e amor a Deus no meio cristão.Conheça algumas delas:

Aline Barros

Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos, que na verdade são a prova da unção de Deus em sua vida, e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento gospel no Brasil até o momento. Seu ministério como levita tem sido caracterizada pelo pioneirismo na mídia secular. Aline Barros foi convidada a participar, de importantes programas de televisão (Xuxa, Raul Gil, Eliana, Carla Perez, Super Pop, Hebe Camargo, Gilberto Barros, entre outros), além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas e também convidada para os eventos Criança Esperança e Show da Virada, da Rede Globo. Seu ministério tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. É carioca, tem 34 anos, é formada em Biologia Marinha pela UFRJ, é casada com o atleta de Cristo e empresário, Pr. Gilmar Santos, e mamãe do pequeno Nicolas, de 8 anos de idade, primeiro filho do casal e Marie Catherine. Saiba mais sobre Aline Barros acessando: http://www.alinebarros.com.br

Ana Paula Valadão
Cantora e compositora de música gospel. Também é pastora, escritora e apresentadora de televisão. Líder do Ministério Diante do Trono, compôs várias músicas, entre as quais se destacam Preciso de Ti, Águas Purificadoras, Tempo de Festa, Manancial, A Vitória da Cruz, Nos Braços do Pai, Aos olhos do Pai.Filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, apóstolo da Igreja Batista da Lagoinha, e da pastora Renata Valadão. Ana Paula é irmã mais velha de André Valadão e Mariana Valadão. Ela começou na música participando de um grupo intitulado King's Kids (Crianças do Rei), da missão Jocum - Jovens com uma Missão. Sua primeira participação em um álbum foi no "Expressão de Fé", gravado para o King's Kids. Algum tempo depois, participou do coral El-Shammah, com o qual gravou o álbum Ele tem sido Fiel.Cursou Direito na UFMG, mas trancou o curso em 1996, pois decidira ingressar no Christ for the Nations, uma escola nos Estados Unidos que visa formar líderes de louvor. Quando retornou ao Brasil começou a escrever músicas, inicialmente versões de cantores que conheceu nos Estados Unidos, como Dennis Jernigan. Em 1998 foi gravado o primeiro álbum, intitulado "Diante do Trono". Foi o início do Ministério de Louvor Diante do Trono. Ana Paula casou com o pastor Gustavo Bessa no dia 13 de setembro de 2000, um ano e onze meses depois de se conhecerem. Relata-se que ela tinha dificuldades para engravidar, tendo retratado essa dificuldade no CD Esperança e inspirado na música "Esperança". Já na gravação do CD seguinte, Ainda existe uma cruz, Ana se encontrava grávida de seu primeiro filho. Este, Isaque Valadão Bessa, veio ao mundo no dia 3 de janeiro de 2006, enquanto que no dia 23 de maio de 2009 nasceu Benjamim Valadão Bessa. Leia mais sobre o ministério da cantora: http://www.diantedotrono.com/blogdaana/


Marisa Lobo
Marisa Lobo é uma psicóloga Clínica - Formada desde 1999, pela universidade Tuiuti do Paraná, especialista em sexualidade humana. Pós graduada em saúde mental, cursos de entrevista motivacional, psicossomática, psicodiagnóstico, psicoterapia breve. aconcelhamento Pastoral e Teologia. Estagiou, a convite do Governo dos Estados Unidos, na Mont Sinai Hospital, em New York, na Divisão Internacional de Atenção Primária a Saúde. Ministra cursos e palestras e possui experiência de mais de dez anos em clinica e dependência química. Realizou estudos sobre depressão infantil, violência e abuso sexual na infância, depressão , síndrome da adolescência e todos os tipos de compulsão, vícios e suas conseqüências.Coordena o curso Dependência Química: tratamento, diagnóstico e prevenção – Restituição sem internação, em Curitiba, da Igreja Evangélica Templo das Águias de Curitiba, onde é Líder do Ministério Restituição sem internação. É casada com Jofran Rodrigo Ferreira Alves, e têm dois filhos, Araré Neto e Anna Carolina. Atualmente vem ganhando destaque na luta pela liberdade religiosa na sua profissão e por bater de frente com a legalização da maconha e a ditadura gay. Conheça os livros que Marisa já publicou acessando: http://www.psicologiacrista.com.br/

Flordelis
A missionária e cantora evangélica Flordelis dos Santos é mãe de 50 filhos, apenas quatro deles biológicos. No rebanho, meninas abandonadas em terrenos baldios, meninos que obedeciam cegamente às ordens do tráfico, crianças que nasceram na favela, cresceram nas calçadas da vida e se tornaram frequentadores das cracolândias. Vinte e seis deles hoje torcem para que a Vara da Infância e da Juventude reconheça que ela pode continuar responsável por eles até a maioridade. A história já virou filme (‘Flordelis, basta uma palavra para mudar’) e livro (‘Flordelis, a incrível história da mulher que venceu a pobreza e o preconceito para ser mãe de cinquenta filhos’). Flordelis usou a religião como escudo para negociar com os chefões a liberação de vários jovens,as ligações de Flordelis com a religião vêm desde menina, quando acompanhava o pai, Francisco dos Santos, que tocava num grupo evangélico. Ela era a cantora do conjunto. Desde a morte de Francisco, Flordelis passou a ser a grande preocupação de sua mãe, Carmosina. A filha não se conformava com as leis da favela do Jacarezinho, ditadas pelo tráfico. Perdeu muitos amigos em confronto com a polícia ou por determinação dos superiores na hierarquia da venda de drogas. Vários morreram em seus braços, arrependidos. Saiba mais sobre a missionária: http://www.ministerioflordelis.com.br/

Helen Berhane 
A cantora gospel Helen Berhane foi presa algumas vezes até que sua prisão mais longa, por dois anos, se deu em contêineres de metal, na prisão militar de Mai Serwa, na Eritreia.
Sempre ativa e preocupada com o desenvolvimento de seu país, a cantora gospel Helen Berhane acreditava na liberdade religiosa que se achava garantida pela nova Constituição da Eritreia, país que se tornou oficialmente independente em 1993. Ela foi terrivelmente espancada e presa em contêineres de metal durante dois anos simplesmente porque não quis assinar um documento negando sua fé em Cristo. Apesar do confinamento desumano, uma vez que a temperatura dentro de um contêiner no deserto é sufocante durante o dia e extremamente fria durante a noite, ela manteve-se ativa e firme em suas convicções pessoais. Isso lhe rendeu várias agressões, até que a pior delas fez com que ela fosse levada a um hospital, depois que os guardas a consideraram como morta.de maneira milagrosa, conseguiu embarcar para o Sudão, já que não tinha condições físicas de tentar fugir pela fronteira devido aos ferimentos na perna causados pelas torturas físicas a que foi submetida. Helen e a filha, Eva, receberam asilo político na Dinamarca. Hoje, recuperada de sua frágil saúde, Helen arranjou um emprego, casou-se e continua pregando e cantando em países onde não há restrição ao cristianismo. Por todos os lugares que passa, Helen relata as experiências vividas e a forma como o governo da Eritreia lida com os prisioneiros de consciência.

Stormie Omartian
A autora de sucessos como O poder da esposa que ora tem influenciado mais orações do que qualquer outra pessoa tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, com exceção, talvez, de Bruce Wilkinson, autor de A oração de Jabez. Grande parte do público leitor é composto de mulheres e a maioria dos livros segue uma fórmula. Começa pelos títulos: O poder de alguém que ora - da esposa, do marido, dos pais, da mulher. Omartian começou em Hollywood. Enquanto ainda cursava a faculdade, passou a trabalhar como cantora, dançarina e atriz em shows musicais para televisão. Também representou vários papéis em programas conhecidos. Após uma vida desregrada, que inclui drogas e relacionamentos com diversos homens, Stormie finalmente entregou sua vida a Jesus. Hoje, na casa dos 60, aparece em fotos de publicidade como uma loira impecável de olhos azuis. Ela dá palestras para grandes platéias em todos os Estados Unidos. Já vendeu seis milhões de livros. Membro de uma Igreja do Evangelho Quadrangular, algo que chama a atenção é o fato de Stormie raramente demonstrar alguma tendência pentecostal. Em momento algum ela menciona o dom de línguas ou atividades demoníacas, pois algumas denominações não concordam com essa literatura. "Creio que Deus me chamou para trazer união, e as coisas sobre as quais eu falo são universais", diz.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Acidente na PE João Bezerra filho aqui em Belo Jardim com vítima fatal

No final da tarde de hoje 4 de março aconteceu um acidente na PE João Bezerra Filho que liga Belo Jardim a Serra do Vento, mas precisamente na ladeira da Piaca, com o jovem Helder filho do casal Dr. Tião e dona Fátima.
Segundo informações a vítima sobrou na pista colidindo em um poste no local, Helder ainda foi socorrido mas não resistiu e faleceu.

Tiago e Diogo chamaram a atenção da Sony Music


A carreira dos Mcs Thiago e Diogo ia de vento em popa quando um dos dois irmãos se converteu ao Evangelho e a mudança deu-se não apenas na área particular, mas também no foco artístico. Em 2010, a dupla gravou o álbum Missionários do Funk e explodiram com diversas canções nas rádios comunitárias do Grande Rio até que passaram a fazer parte da programação da Rádio Melodia, líder entre as FMs do Rio de Janeiro.

A partir daí, Tiago e Diogo chamaram a atenção da Sony Music e em 2011 passaram a integrar o cast da gravadora. Aos poucos, a dupla vem conquistando espaço em outras praças do país.

Ex-ministro chefe da Casa Civil afirma que evangélicos querem impor à sociedade uma visão preconceituosa'





Em seu blog pessoal o ex-ministro da Casa Civil do governo de Lula publicou recentemente um texto onde afirma que os evangélicos pretendem impor à sociedade uma visão “preconceituosa e repressiva”, e “patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e da homossexualidade”.
Zé Dirceu, como é conhecido, está afastado da política após ter tido seu mandato cassado em 2005, por suas ligações com o esquema do mensalão e polemizou ainda mais o texto ao dizer que é necessário reforçar a posição do ex-ministro Fernando Haddad a favor do kit-gay, que foi barrado devido à pressão dos evangélicos. “Não podemos ficar na defensiva e no recuo frente à violência e à chantagem de certos setores evangélicos que querem interditar o debate sobre esses temas no país”, escreveu, referindo-se ao debate sobre os direitos homossexuais e ao aborto.

Segunda-feira, 5 de Março de 2012 as 10:19 Cerimônia evangélica marca casamento da ex BBB Janaína

Uma cerimônia evangélica marcou o enlace matrimonial da ex-BBB Janaína e Marcos Preto. Usando um vestido champanhe, Janaína chegou ao local com cerca de meia hora de atraso, como manda a tradição. A morena usava tatuagens temporárias com strass e um longo aplique nos cabelos, tudo para combinar com o tema da festa: a África. Na hora de trocar as alianças, Janaína quebrou o protocolo, pegou o microfone e fez uma declaração:
"Antes de jurar amor eterno e trocar as alianças, eu quero falar uma coisa. Se nao fosse pelo amor que a gente sente por Deus, nosso amor nao existiria! Te amo muito" disse emocionada.

Antes da cerimômia o noivo demonstrou ansiedade."Um frio na barriga, mas tudo foi obra de Deus. No início do namoro nem a gente mesmo botava fé, cada um vivia em um mundo. A família não acreditava que dariamos certo", disse ele.
Ao final da cerimônia, Janaína e Márcio ajoelharam-se no chão, agradecendo a benção que receberam.

Com informações do EGO
Uma cerimônia evangélica marcou o enlace matrimonial da ex-BBB Janaína e Marcos Preto. Usando um vestido champanhe, Janaína chegou ao local com cerca de meia hora de atraso, como manda a tradição. A morena usava tatuagens temporárias com strass e um longo aplique nos cabelos, tudo para combinar com o tema da festa: a África.
Na hora de trocar as alianças, Janaína quebrou o protocolo, pegou o microfone e fez uma declaração:
"Antes de jurar amor eterno e trocar as alianças, eu quero falar uma coisa. Se nao fosse pelo amor que a gente sente por Deus, nosso amor nao existiria! Te amo muito" disse emocionada.

Antes da cerimômia o noivo demonstrou ansiedade."Um frio na barriga, mas tudo foi obra de Deus. No início do namoro nem a gente mesmo botava fé, cada um vivia em um mundo. A família não acreditava que dariamos certo", disse ele.
Ao final da cerimônia, Janaína e Márcio ajoelharam-se no chão, agradecendo a benção que receberam

sábado, 3 de março de 2012

BELO JARDIM PROMOVE CARAVANA PARA UNS DOS MAIORES ENVENTO GOSPEL DO ESTADO DE PERNANBUCO

A OASIS LIVRARIA GOSPEL PROMOVERA UMA CARAVANA PARA UM DOS MAIORES EVENTO GOSPEL JA REALIZADO NO ESTADO DE PERNANBUCO QUE ACONTECERANO CHEVROLET HALL  DIA 31 DE MARÇO AS 19:00 , O EVENTO PLANEJA FICAR NA ESTORIA ,POIS CONTA COM UMA CARAVANA COM MAIS DE 100 PESSOAS O VALOR E DE 65,00 INGRESSO +TRANSLADO  AGORA SERA PARA OS 100 PRIMEIROS POIS ESSE VALOR SÓ SERA ATE O DIA 10 DE MARÇO  CORRA E GARANTA JA A SUA VAGA.
  81-9675-3080 TIM- 9336-2210 CLARO- 8529-7484 OI. DENILSON
 

CRUZADA VIDA VITORIOSA COM SILAS MALAFAIA NO RECIFE

 “Vida Vitória para Você” vai acontecer nos dias 24 e 25  de março em Recife,O culto ao ar livre é promovido pela Associação Vitória em Cristo e conta com a participação do Pastor Silas Malafaia.

 O culto deve começar por volta das 19 horas e antes da pregação terá shows com grandes nomes da música gospel como 
 Nani Azevedo, Eyshila, Cassiane, Jotta A, Pierre Onassis, Danielle Cristina, Rachel Malafaia, Jonas Maciel e Dayan de Alencar.
                               DATA : 24 E 25 DE MARÇO
                         LOCAL : PRAÇA MARCO ZERO - RECIFE
                                           HORA : 19:00 HS 
                                       ENTRADA FRANCA

  SAIRÁ UMA CARAVANA DA OASIS LIVRARIA GOSPEL
               MAIS INFORMAÇÕES LIGUE  :                            
             9675-3080- 9336-2212 - 8529-7484
 
      GARANTA SUA VAGA ATÉ O DIA 20 DE MARÇO